Os Crash Test Dummies: Literalmente “Mmm Mmm Mmm Mmm Anos” de Segurança Veicular

Quando você vê um teste de colisão em que um carro é jogado contra uma parede, você sabia que a razão pela qual a tecnologia de segurança de automóveis é tão aprimorada é devido aos crash test dummies? Esses bonecos icônicos, que foram introduzidos pela primeira vez em testes de segurança veicular na década de 1950, são um aspecto crucial do que torna os carros e caminhões mais seguros hoje.

No início, os manequins eram feitos de materiais duros, como madeira e metal. O problema era que esses modelos simples não eram capazes de simular o movimento do corpo humano em uma colisão. Foi só quando os materiais mais macios, como a borracha, e componentes eletrônicos, como sensores de impacto foram introduzidos, que os manequins começaram a se assemelhar mais ao corpo humano.

Como eles são projetados?

Hoje, os crash test dummies são feitos com sofisticados sistemas de sensores que medem tudo, desde a força do impacto até a velocidade da colisão e o grau de ferimento em áreas específicas do corpo humano. A cabeça, o pescoço, o peito, os joelhos e os pés são as principais áreas que são avaliadas durante os testes de segurança. Os dados coletados pelos sensores dos dummies são usados pelos fabricantes de automóveis, para ajudar a criar carros mais seguros.

Por que os testes de segurança são importantes?

Os testes de segurança ajudam a identificar as áreas vulneráveis ​​do carro e a tomar as medidas necessárias para aumentar as chances de sobrevivência dos ocupantes do veículo, em caso de uma colisão. A tecnologia de segurança automotiva avançou rapidamente nas últimas décadas, graças aos resultados obtidos nos testes de segurança e às melhorias feitas pelos fabricantes de automóveis.

Além de ajudar a proteger os ocupantes, os testes de segurança também são importantes para a proteção dos pedestres. Dummies speciais são desenvolvidos para simular o corpo humano, e são o centro dos testes de impacto dos pedestres. Dessa forma, as fabricantes de automóveis conseguem desenvolver carros mais seguros para todos, motoristas, passageiros e pedestres.

Conclusão

Embora possa parecer estranho pensar que um boneco é responsável por melhorar a tecnologia de segurança automotiva, os crash test dummies desempenham um papel crucial nos testes de colisão e são peças fundamentais para garantir a segurança dos ocupantes, motoristas, passageiros e pedestres nas estradas.

Com o avanço da tecnologia de segurança e as melhorias feitas pelos fabricantes de automóveis, podemos esperar que, com o tempo, os testes de segurança veicular se tornem ainda mais sofisticados e capazes de simular cenários complexos, aumentando ainda mais a segurança nos automóveis.